Politica de backup

Tudo o que você precisa saber sobre a política de backup:

As informações valiosas de uma organização precisam ser protegidas de diversas ameaças. A política de backup é muito importante para segurança de dados e prevenção contra exclusões acidentais, ataques de hackers, panes nos servidores etc. Ela protege os negócios de uma série de situações e é efetiva para evitar cenários de risco que podem colocar os dados do negócio em perigo.

Saiba o que é e como funciona a política de backup:

Política de backup é um documento administrativo que registra todas as regras e normas, servindo como um guia do ciclo de gestão de dados empresariais. Essa documentação orienta os colaboradores e gestores quanto à tomada de decisões mais acertadas em relação ao armazenamento das informações e à criação de cópias de segurança extremamente importantes.

Estabeleça as prioridades:

Inicie definindo os dados que precisam ser copiados e armazenados por prioridade. Estabeleça as informações e os sistemas que serão priorizados para a criação dos backups e a definição de intervalos entre as cópias. Identifique isso em conjunto com a equipe de TI que sabe os pontos críticos e verifique quais soluções se relacionam com os processos mais relevantes do negócio.